Páginas

Móveis e Cadeiras para Escritório Eroflex


Apesar de parecer uma atividade relativamente simples, escolher os móveis de seu escritório requer certos cuidados.
Em primeiro lugar, antes de comprar qualquer móvel para escritório você deve levar em consideração o segmento em que você trabalha, pois, a decoração do ambiente geralmente passa a primeira impressão de empresa para os clientes ou fornecedores.
Pense da seguinte forma: se o seu trabalho exigir uma postura mais formal, como escritório de advocacia, por exemplo, você deve optar por móveis mais imponentes, de cores mais escuras e uma decoração mais clássica.
No caso de você trabalhar em uma clínica médica, é recomendável que você tenha a cor branca em seus moveis de escritório sempre presente, pois, além de passar tranquilidade para os pacientes, ela passa a sensação que higiene, que é muito importante para esse segmento.
Por outro lado, se o seu trabalho tiver um foco mais informal, como agências de marketing, você poderá abusar das cores mais vivas, para deixar o ambiente mais criativo e descontraído.
Se a sua dúvida é quais móveis de escritório comprar para decorar o seu escritório, saiba que geralmente eles são compostos no mínimo pelos seguintes móveis:
 - Mesa para suporte do computador e documentos;
- Cadeiras de escritório, para os clientes e para os empregados;
- Um armário com gavetas para guardar os documentos mais importantes;
Confira mais em Eroflex

Dica Eroflex - Como conservar seus móveis de escritório


Ter um escritório agradável não requer atenção apenas na escolha de móveis de design e qualidade. É importante também se ter cuidado com a conservação das peças para que os produtos conservem sua aparência de novo e a funcionalidade de seus componentes. A constatação das lojas especializadas é que os usuários que seguem a maneira correta de manutenção dos móveis evitam desgastes dos produtos, desperdício de tempo e recursos financeiros com reposição de peças e custos administrativos.
Como geralmente os clientes esquecem as orientações passadas pela equipe de atendimento, a Eroflex Móveis para Escritório sempre entrega junto com os produtos um manual de instruções para ser consultado sempre que o usuário tiver dúvidas. Além dicas de conservação, o manual, todo ilustrado, traz também termo de garantia e informações sobre ergonomia. Eis algumas dicas: > Revestimento em tecido – Limpe com um pano umedecido em água quente e produto neutro e espumante.
Revestimento em couro – Use pano umedecido em água quente e sabão neutro. Depois use pano úmido para retirar os resíduos. Álcool, solvente e silicone nunca devem ser usados.
Componentes em madeira revestidos em fórmica – Use água com detergente ou amoníaco. Manchas como tinta de canetas saem com álcool.
Componentes em MDF Pintado – Use pano macio úmido e sabão neutro.
Corrediças das gavetas – Esforços inadequados nas extremidades das gavetas abertas podem causar danos aos componentes
 Rodízios – Não suba ou sente nos gaveteiros e mesas para evitar danos aos rodízios. Armários – Devem ser levantados e não arrastados em caso de mudança de local. Você pode fazer a regulagem das portas apertando ou afrouxando os parafusos localizados no corpo central da dobradiça.
Contato com o sol – Nenhum produto, principalmente os revestidos em tecido, deve ficar diretamente exposto ao sol.

Confira mais em Eroflex

Fonte: Funcional

Plataforma ou Estação de Trabalho ?



Plataforma de trabalho é uma superfície única em que duas ou mais pessoas trabalham integradas e alinhadas num mesmo plano, tendo como grande vantagem a distribuição de todo cabeamento através de um duto central que integra lógica, telefonia e elétrica com otimização máxima de espaço praticidade e harmonia visual.
Estações de trabalho são mesas em "L" com sistema de cabeamento e sua principal característica é o ganho de espaço mesmo com pouco espaço. Confira comparativo acima. 

Confira mais em Eroflex

Qual é a diferença entre MDP ou MDF?

O que é MDP ou MDF?



A principal diferença entre o MDP e o MDF é que no painel de MDP são utilizadas partículas de madeira em camadas, ficando as mais finas nas superfícies e as mais grossas no miolo. Já no MDF aglutinam-se fibras de madeira. Porém, ambos são classificados como painéis de madeira de média densidade.

O MDP e o MDF são produzidos através de idênticos processos de fabricação e tecnologia, exceto quanto à produção de partículas no MDP e fibras no MDF. Adicionalmente, os dois processos utilizam as mesmas espécies de madeira.

MDF

MDF é uma sigla em inglês que significa "Medium Density Fiberboard" que, traduzindo para o português, quer dizer "chapa de fibra de madeira de média densidade". O MDF se diferencia do outro painel também feito com fibra de madeira a "chapa de fibra".

As diferenças entre MDF e chapa de fibra estão no processo produtivo, no tipo de resina e no fato de o MDF ter as faces com maior densidade que a camada interna.


Características:

O MDF é praticamente equivalente à madeira nas possibilidades de trabalhar a matéria-prima. Os painéis são superfícies grandes perfeitamente homogêneas e sem orientação das fibras, o que permite cortes em qualquer sentido e apresentação de superfície lisa e uniforme ao toque.


Vantagens:
Comporta aplicação de todos os tipos de revestimentos, desde pintura/impressão até papéis impressos ou unicolores e lâminas de madeira.

É praticamente equivalente à madeira em termos de trabalhabilidade.


O fato de ser um painel de fibras não-orientadas permite que seja cortado em qualquer sentido.


Suas fibras possibilitam trabalhos de usinagem muito precisos, furação e uma ampla gama de acabamentos.


Apresenta grande resistência e não sofre com a variação de temperatura.
Resistente à abrasão.


Desvantagens:

Assim como os demais painéis de madeira e como a própria madeira, é vulnerável a ambientes úmidos.
Em tais condições, superfície e topo devem ser recobertos ou protegidos.

MDP

O MDP é um painel de madeira industrializada, assim como o Compensado, o MDF e o OSB.

O MDP é resultado do uso intensivo de tecnologia de prensas contínuas, de modernos classificadores de partículas e complexos softwares de controle de processo, associado à utilização de resinas de última geração e madeira de florestas plantadas.
Por isso, o MDP pertence a uma nova geração de Painéis de Partículas de média Densidade com características superiores e totalmente distintas dos painéis de madeira aglomerada de antigamente.

MDP é a abreviação de ou Painel de Partículas de Média Densidade.

O MDP é especialmente indicado para a produção de móveis residenciais e comerciais de linhas retas, formas ogânicas, que não exijam usinagens em baixo relevo, entalhes ou cantos arredondados.

Principais aplicações:


Laterais de móveis


Prateleiras


Divisórias


Tampos retos


Tampos pós-formados


Base superior e inferior

Frentes e laterais de gaveta

Características:



Alta densidade das camadas superficiais, assegurando um acabamento superior nos processos de impressão, pintura e revestimentos.

Produção com o conceito de 3 camadas: colchão de partículas no miolo e camadas finas nas superfícies.



Homogeneidade e grande uniformidade das partículas das camadas externas e internas.

Propriedades mecânicas superiores: melhor resistência ao arrancamento de parafuso, menor absorção de umidade e empenamento.

Utilização de resinas especiais de última geração.



Vantagens:

Para se ter competitividade num produto, um móvel precisa aliar seu estilo e desenho às características técnicas dos painéis disponíveis. O MDP, painel de madeira mais utilizado no mundo, proporciona tudo isso na fabricação de móveis residenciais e comerciais.
Sozinho ou junto de outros tipos de painéis, um móvel que utiliza MDP em sua estrutura, será sempre mais econômico e competitivo, perto de móveis feitos com outras matérias-primas similares como o MDF, e ainda oferecerá melhor garantia e qualidade.

Desvantagens:

Assim como os demais painéis de madeira e como a própria madeira, é vulnerável a ambientes úmidos.
Em tais condições, superfície e topo devem ser recobertos ou protegidos.

Identificando componentes de uma cadeira de escritório

A Eroflex possui um criterioso processo de seleção de matéria prima para que seja confeccionado um produto de ótima qualidade, desde o grampo utilizado no fechamento do tecido à estrutura que dará funcionalidade a cadeira todos passam pelo teste de qualidade Eroflex

Bases e Estruturas Fixas

A Eroflex oferece uma linha ampla de bases para cadeiras.
As bases podem ser fabricadas em liga de Alumínio, injetada em nylon, em aço e capa protetora em polipropileno texturizado.

Base Spider
Base Alpha
Base Cipo AL
Base Cipro Nylon



 As estruturas fixas tem design moderno e funcional que permite sua utilização em escritórios, residências, salas de espera, auditórios, etc.

Base Palito
Base Continua
 Confira mais em Eroflex


Dica Eroflex - 5 dicas para acertar nos móveis do seu escritório



Trabalhar  em um ambiente organizado e com móveis de qualidade  são fatores fundamentais para um melhor rendimento profissional. Isso porque mesa de escritório e cadeira de escritório causam um impacto direto na produtividade, pois influenciam na postura e também podem resultar em dores na coluna, pernas, braços etc.
Para evitar estes problemas, é fundamental ficar atento na hora de escolher os móveis para escritório.

Confira as Dicas Básicas Para Acertar na Compra dos móveis para escritório  

1- Simplicidade: o simples pode ser bonito e funcional. Quanto menos complicadas forem as peças, maior as chances de acertar;
2- Versatilidade:  vale a pena investir em um móvel para escritório que se adapte a diversos layouts e que possa ser facilmente transportado;
3- Qualidade: é importante pensar em um móvel para escritório duradouro, que não vá danificar, ceder ou rapidamente ganhar um aspecto de velho em pouco tempo de uso;
4- Mesa para escritório:  é a peça central de qualquer escritório. Para atender as necessidades diárias, é sempre bom uma mesa com espaço para trabalhar com o computador e também fora dele;
5- Cadeira para escritório: também uma peça importante, afinal, é onde as pessoas passam a maior parte do tempo. O indicado é que as costas da cadeira de escritório tenham um ligeiro contorno para acompanhar a anatomia das costas e um assento almofadado.

Confira mais em Eroflex